100 desenhos de Dragões

Dragões ou Dragos (do grego Drákon) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente com aspecto semelhante a imensos lagartos ou serpentes. Muitos Dragões são idealizados  com asas, poderes mágicos ou jogando fogo de suas entranhas. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.

Em vários mitos eles são apresentados como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Na modernidade, os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade. O dragão desenhado no estilo oriental é parte quase obrigatória de logotipos de Academias de Artes marciais pelos motivos já citados e pela sua ligação com a história dos países asiáticos onde estes esportes surgiram.

Dragões aparecem em várias histórias do gênero fantasia, desde O Hobbit de J.R.R. Tolkien com o dragão Smaug, passando por Conan de Robert E. Howard e chegando a filmes modernos como Reino de Fogo, que descreve um futuro apocalíptico, no qual a humanidade foi massacrada pelos répteis. O dragão considerado clássico foi imortalizado principalmente pela figura de Smaug, em O Hobbit, livro de J. R. R. Tolkien. Seguindo o conceito da cultura cristã ocidental, Smaug era um dragão terrível e destruidor, que reunia grandes tesouros em seu covil na Montanha Solitária. Por ter sido este o romance que praticamente iniciou toda a tradição de literatura fantástica contemporânea, Smaug acabou se tornando o estereótipo do dragão fantástico atual.

Entre na galeria ou veja o slideshow com 100 tipos de dragões:

O slideshow leva aproximadamente um minuto para carregar todas as fotografias:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About these ads

11 Respostas to “100 desenhos de Dragões”

  1. adorei todos os dragoes

  2. legal. . .

  3. E Muuuuuuuuuuuuuito fooooooooooooooodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

  4. sou fissurado por dragoes, eles são sinistros.

  5. Também gosto muito, obrigado por visitar o blog abração

  6. karine rodrigues Says:

    ba adorei esse site de verdade adorei a criatividade em geral adorei tudo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Boa noite Karine, obrigado por visitar o blog, grande abraço. Paulo Netto

  8. Eu vejo os dragões como filosofia, poesia, e como você falou são clássicos por excelência. trazem consigo o sentido de domínio e exuberante perseverança.

  9. Amo Dragões,são criaturas místicas,rusticas…..

  10. muito firme esses dragões eu amo dragões

  11. Obrigado por visitar o blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 642 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: