Árvore da semana – Juníperus 300 anos (05/04)

A cada semana colocarei uma das árvore da Nippon Bonsai Association com sua análise técnica feita pelo mestre Hideo Aragaki (Livro “Classic Bonsai of Japan”) . Dentro da galeria as fotos estão em detalhes e em alta resolução.

Poucos bonsais demonstram as incríveis qualidades desse Juníperus de 300 anos (83cm/altura), que parece mudar o seu humor dependendo da hora do dia ou do tempo, exatamente como acontece no ambiente natural. Existe um incrível poder na base do tronco, que parece se estender para toda a árvore. Existe estabilidade nas linhas da madeira morta que se estendem até a copa. A copa tem a suave linha curva das montanhas distantes. Existem poucos Juníperus, mesmo entre os mais conhecidos, que crescem tão fortes em seu vaso, quanto este.

valeu

Acredita-se que foi descoberta nas altas encostas do Rio Itoi na prefeitura de Niigata, na Honshu central, cerca de 80 anos atrás.

Com trezentos anos de idade e cheio de vida, tinha forte caráter e uma folhagem crescendo densa e  bela. A atual interação com o espaço e a luz e a sua volta é o resultado de inúmeras remodelagens. O vaso retângular cerâmico contribui para o todo harmônico.

Entre e veja a árvore em detalhes:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: