Um pequeno lago com Penjing

Pequeno lago com fonte de água construído com concreto celular, resina e pedras naturais. O lago possui um volume de água de 120 litros. Coloquei peixe japonês e espadinhas. As espadinhas têm a proporção da carpa no lago tradicional Zen. Todos esses peixes gostam da água bem alcalina. O fundo com pedras pequenas de rio e seixos grandes mantêm a água naturalmente com o teor de alcalinidade acima de 6.8. Não adicionei plantas de rio pois isto aumenta a acidez do lago.

Pequeno lago. Ainda sem os bonsais e as bromélias que preparei para a composição final.

Preparei para 4 pontos da fonte 3 ficus aipim e uma carmona. Os bonsais foram adicionados uma semana depois da água equilibrar. Os peixes só foram adicionados na semana seguinte.

Foi usada uma bomba submersa de meia polegada de vasão de 120 litros por hora.

A bomba de aquário tem um filtro submerso de carvão ativado e lã de vidro. A função é ajudar na limpeza da água e matar as bactérias na água.

Em primeiro plano ficus aipim, lanterna em cerâmica (4cm), bromélias rabo de lagartixa ( 6cm e 7cm).

A cavidade em que o Bonsai foi plantado tem 30cm de profundidade por 10cm de largura. Foi colocada uma tela no fundo com uma camada de pedrisco de 5mm de 10cm de altura.

Em primeiro plano carmona desfocada. Árvore com 15 cm de altura.

Ficus no alto da fonte, em cima da segunda queda de água.

A fonte tem 3 quedas de água. Pedras embaixo das quedas aumentam o som  de rio. Quanto mais fragmentado o som mais a sensação natural de uma cascata real. Uma língua de água contínua não ajuda na criação de um som mais suave e  meditativo. Um número de quedas sempre ímpar ajuda a formar um som mais harmonioso, como um rio.

Entre e veja mais fotos da fonte:

28 Respostas to “Um pequeno lago com Penjing”

  1. Amei suas fotos, parabéns.
    Estava à procura de idéias, vou fazer uma fonte em biscuit para minha mãe, e me encantei.
    Voltarei para ver as fotos da fonte pronta, rsrsrs
    mas o monge (é um monge?) já dá uma idéia de como ficará belíssima.

  2. Oi Maysa , é um monge sim. Obrigado ! volte sempre ao blog. Abração

  3. estou planejando meu aquario na area esterna de minha casa, por isto estou procuando idéias, sempre tive meus peixes e tartarugas, em pequenos tanques de concreto, mas agora QUERO FAZER ALGO MAIS BONITO, COM BASTANTE PRATICIDADE. onde encontro mais idéias?

  4. Vou procurar algum site mais específico e te digo ! abração, me cobre !

  5. adorei o seu belo trabalho estou querendo construir um lago com tamanho de 10×3 gostaria de uma opiniao e ideias PARA TIRAR ALGUMAS DUVIDAS aguardo EMERSON BARBOSA

  6. lindissimo acalma a gente só de olhar, fiz uma pequena fonte em casa e procurava novas ideias para introduzir peixinhos nela.Parabéns a todos vcs!!!

  7. muito lindo seu trabalho, tenho interesse em construir um lago e gostaria de preços, sugestoes, fotos

  8. Oi eu não trabalho com a produção de lagos, mas te ajudo no que puder ! abração

  9. ola, montei um lago e sou apaixonado, eu fiz de alvenaria e não saiu muito caro pois fiz a moldura de tijolo fiz um embolso normal e fiz porcima de argamassa e depois coloquei piso e azuleijos e coloquei uma fonte dessas que compram em loja. não estou conseguindo colocar fotos.

  10. marice pasquini, se vc quiser posso te passar alguma fotos do meu e so vc me passar o seu e mail.

  11. Por favor. Meu email é: paulonetto.diretor@gmail.com Obrigado por visitar o blog.

  12. cClaudio sergio barbosa deça Says:

    Gostei muito de suas fontes e lagos. São muito bem elaborados, o causa uma vontade enorme de possuir um também.

  13. Obrigado por visitar o blog, precisando tirar alguma dúvida é só falar. abração

  14. Olá temos bonsais e matrizes de bonsais, estamos com dificuldade para vendê-los. Grande quantidade, bonsais novos e de até duzentos anos, Favoor entrar em contato. Nelson David , andradas, mg . (019)92508653

  15. Oi Davi querendo publicar uma matéria no Blog com fotos me escreva no email: paulonetto.diretor@gmail.com

  16. Olá, há muito estou com um projeto como este para o meu jardim. Adorei o seu blog, vai me ajudar muito; quando o meu lago estiver pronto, mandarei fotos para vc.

  17. Obrigado por visitar o blog. Mande suas dúvidas para : paulonetto.diretor@gmail.com abração

  18. Olá adorei seu lago para carpas. Vou tentar construir algo parecido. Mas pdde me ajudar com uma duvida. Como fez a mistura de cimento? E a mistura do cimento com sílica gel? Usou alguma marca específica de gel?
    Grato.

  19. Vou perguntar ao meu pedreiro a mistura exata e que marca usamos ! abraço

  20. Parabéns, estou analisando os mínimos procedimentos e estudando bastante o assunto pois quero concluir um lago para 7 kinguios e 7 carpas em meu sítio, o lago teria mais ou menos 7 metros por 5 de largura de 800 a mil litros, entretanto vejo que não é nada simples. O filtro que irei colocar irá trabalhar juntamente com a fonte mas talvez devesse individualizá – los, agora gostaria muito de incluir mini tartarugas (2 ou 3), porém fico no receio de elas não contribuírem para a boa saúde dos peixes, enfim, ainda estou cheio de dúvidas mas adorei as informações contidas no blog. Show!

  21. Não pode ter tartarugas, elas vão crescer e atacar os rabos dos kinguios e carpas. Tartarugas sã carnívoras. Esse volume de água é excelente. Vc vai poder ter até 20 carpas, sem problemas. Faça com profundidade de 60cm , para garantir uma boa temperatura da água. qualquer ajuda é só falar.

  22. Eu construi um tanque de aalvenaria e azulejos, só que minha água está esverdeando, voce sabe o que pode estar acontecendo? Tenho alguma plantas e eu acho que são elas que estão fazendo isso.

  23. Na água doce ou na Salgada a criaçnao de água é algo natural. Você usa que tipo de filtragem, qual o volume de água do tanque? abraço

  24. bom dia, este problema e das algas que são criadas pela luz solar pois o unica coisa que resolve seria um filtro UV que e vendido até pela internet. se puder ajudar em mais alguma coisa e só perguntar.

  25. I’m not sure where you’re getting your information,
    but great topic. I needs to spend some time learning much
    more or understanding more. Thanks for excellent info
    I was looking for this info for my mission.

  26. boa tarde isso maginifico cara eu um fan seu tem como vc mim mandar mais fotos pq meu sonho e aprender trabalha assim

  27. Oi Luis pode copiar as fotos aqui mesmo, elas não são bloqueadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: