SABAMIKI – Variação de madeira morta

O estílo Sabamiki  deve passar o conceito visual que a árvore tenha sido partida por um raio, ou quebrada por deslizamentos de terra ou fortes ventos em uma tempestade.  A partir desta condição a árvore vai de forma gradativa perder a sua sua casca e parte de sua estrutura começa a apodrecer.

Nas montanhas rochas e pedras de grande porte se deslocam e rolam quebrando e derrubando árvores, criando situações naturais para o surgimento do Sabamiki.

A ação das chuvas constantes e a dilatação do sol e a ação de bactérias, vai criando na natureza essas esculturas vivas.

Nas árvores da beira do mar a ação dos ventos e da areia, vão lixando, desgastando e deixando a madeira tratada com o tempo. Na praia a ação do sal que está no ar ajuda a madeira a não apodrecer com tanta facilidade. Já nas florestas a umidade cria bactérias e vão corroendo a madeira de forma mais rápida.

Consegue-se grande sucesso com árvores de madeira exposta com troncos mais definidos quando elas são trabalhadas segundo o estilo por elas naturalmente sugerido.


Entre na galeria e veja mais 20 fotografias do estilo Sabamiki:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: