Os Bonsais na natureza

Aqui uma galeria de fotografias mostrando árvores no seu ambiente natural. Queria uma galeria de fotos que servisse de referência na visualização e criação dos estílos de bonsai.

Shakan  (inclinado)


As fotos mostram como as árvores realmente se adaptam ao meio ambiente, as mudanças climáticas modelam os galhos, troncos, raízes e fazem com que as árvores se transformem completamente. Aqui no blog na matéria  “A resposta da natureza” eu explico todos os fatores climáticos que transformam e criam nas árvores as formas que dão origem aos estílos de bonsai.

Aqui o link da matéria:  https://aidobonsai.wordpress.com/2008/12/13/a-resposta-da-natureza/

Sekijôju  (Raíz sobre rochas)

Fukinagashi  (Varrida pelo vento)

Hokidashi  (vassoura)

Yose Ue  (floresta)

Moyogi  (ereto informal)

Ishitsuki  (árvore sobre platô)

Entre na galeria e veja mais 240 fotografias de árvores em seu ambiente natural: 

4 Respostas to “Os Bonsais na natureza”

  1. Paulo, realmente é uma excelente oportunidade quando podemos ver e analisar detidamente as arvores, quando de sua ocorrencia natural, principalmente destacando seus formatos, tão similares aos que tentamos reproduzir em nossos bonsai.

  2. Oi Fernando ! Eu gosto muito de ficar procurando essas referências, acho que elas ajudam muito, dão muitas idéias! Obrigado por visitar o blog ! Um grande abraço, boa páscoa.

  3. Sou iniciante na arte e utilizei jabuticabeiras para reproduzir alguns estilos. Recebi críticas, pois segundo os críticos a jabuticabeira apesar de poder ser modelada em estilos diversos, não é uma árvore que naturalmente adquiria determinado estilo por ser uma planta tropical. Que pensa?

  4. O Importante é praticar, modelar, se dedicar, deixe as críticas de lado. Muitos bonsaístas modelam espécies de várias maneiras, o importante quando começamos é praticar, não deixe ninguém tolir sua imaginação. abraçø

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: