100 desenhos de Serpentes

A serpente é um dos desenhos mais procurados por quem quer fazer uma Tatoo.  A Serpente é uma antiga divindade da sabedoria no Médio Oriente e na região do mar Egeu, sendo, intuitivamente, um símbolo telúrico. No Egito, Rá e Áton (“aquele que termina ou aperfeiçoa”) eram o mesmo deus. Áton o “oposto a Rá,” foi associado com os animais da terra, incluindo a serpente.

Veja as fotografias, com a música que é o som ambiente do meu espaço há 22 anos. “Cantos Naturais”

Captura de Tela 2013-07-23 às 13.56.43

Nehebkau (“aquele que se aproveita das almas”) era o deus da serpente que guardava a entrada do mundo subterrâneo. Se nos afastarmos mais, tanto em termos geográficos como culturais – por exemplo, até às ilhas Fiji, encontramos Ratu-mai-mbula, um deus-serpente que governa o mundo subterrâneo (e faz a energia vital fluir).

medusa4

Dentre os símbolos primordiais, a serpente é aquele que mais fortemente encerra toda uma complexidade de arquétipos. Presente em todas as culturas de qualquer época espalhadas pelos cinco continentes, sua imagem mitológica assume sempre um papel fundamental, associada que está, antes de tudo, à essência primordial da natureza, à fonte original de vida, ao princípio organizador do Caos, anterior à própria Criação.

3d snakes tattoo on upper back-02 tattoosphotogallery.blogspot.com

Uma das figuras mais intrigantes do simbolismo alquímico, presente milenarmente em diversas culturas, é a da cobra (ou dragão) que morde o próprio rabo e opera, num movimento circular e contínuo, todo o processo dinâmico e transformador da vida. “Meu fim é meu começo”, diz a cobra nesse ato mágico de devorar-se e cuspir-se, a representar a unidade indiferenciada da vida, e seu caráter divino implícito na perfeição do círculo.

ouroboros4

À serpente devorando a própria cauda, os alquimistas chamaram Oroboro. Tal palavra não consta da maioria dos dicionários, e em 38.Oroboro41-300x255alguns livros da Grande Obra aparece grafada como “ouroboros”, principalmente na língua inglesa; outras fontes, menos comumente, escrevem-na “uróboro”. Prefiro, particularmente, o termo oroboro, visto não ter sido nunca tão oportuno em nossa língua nomearmos um símbolo cuja singularidade é a de não ter começo nem fim, por meio de palavra tão especial, que permite ser lida de trás para a frente sem prejuízo sequer de sua pronúncia, transmitindo ela própria a idéia de algo que se expressa ciclicamente.

Procurando o significado achei uma matéria muito completa e bem escrita, entre no link e saiba muito mais sobre o simbolismo da serpente: http://www.amigodaalma.com.br/2009/12/27/o-simbolismo-da-serpente/

tumblr_m73z795bv01rr4yh8o1_r1_500

crazy-tattoo-designs.com*snake_skull_tattoo_designs

3.bp.blogspot.com*-_nflXAHX_jY*T-v9eDcHp3I*AAAAAAAAAxc*zxbRQ24tdEs*s1600*3D Snakes Tattoo on Biceps and Triceps-05 tattoosphotogallery.blogspot.com

Entre na galeria e veja mais 100 referências de desenhos para Tatoo de serpentes:

8 Respostas to “100 desenhos de Serpentes”

  1. I recently would not leave your website in advance of implying that i essentially beloved the usual information someone offer on your attendees? Is going to be yet again consistently as a way to take a look at innovative posts

  2. raimunda santos batista Says:

    lindas….

  3. raimunda santos batista Says:

    adoro tatuagens……estas estão lindas, perfeitas!!!

  4. Obrigado por visitar o blog !

  5. que top a cobra verde

  6. um dos animais mais inteligentes,a serpente.

  7. odilon ferraz Says:

    excelente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: