Budas – Fotografias com pensamentos

Veja a matéria, com a música que é o som ambiente do meu espaço há 22 anos. “Cantos Naturais”

Cópia de DSC04676

Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.

Cópia de DSC06668 2

O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente.”

DSC09236

Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.

Captura de Tela 2012-07-02 às 18.43.43.png

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

DSC04553

 

Aquele que percebe a existência da dor e conhece sua causa, remédio e extinção, compreende as quatros nobres verdades está no bom caminho. Seu reto propósito de ser a luz que iluminar seus passos, e a palavra verdadeira, o seu refúgio. Caminhar em linha reta, porque reta é a conduta.

 

DSC09218

Três coisas não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.

DSC08060

Todas as coisas são precedidas pela mente, guiadas e criadas pela mente. Tudo o que somos hoje é resultado do que temos pensado. O que hoje pensamos determina o que seremos amanhã. Nossa vida é criação de nossa mente.

DSC09215

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

DSC06664

Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade liberta-nos do mal; não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura.

DSC09283

Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.

OgAAAHZzyO28PU7rRnN2KpxO3_Ui2bpyVwAy7UY2fYGycX1S54bjr6iHS35Sv8jqm2eig-DCubbyhbfwPyC6EBONeMIAm1T1UJl9VE2vbA88fsrRk8icmPXIr5e8

Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude.

OgAAAKZ47RuZemLrw4j7oU7cXMaluoAL8jkeYlAJt5NyMfP5Pkv-43AEgX3DyHyYKRDv2xzlRrnPvdQ8KU4A700_yBAAm1T1UBRPFH5z-rP7xMfsrk78B_ffaAvF

Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?

OgAAAGVoFan6bXs3WqVndAUcu-B2mrJTVGdlypz6NVfXyO9KCp6ulJVhyU5WP5fzC62i39oNAy3Jg1yQHB9lUFJLJ7cAm1T1UJmf-9Ez1rLpunh8toULcmcPPMya

O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe o mel na lâmina de uma faca… É como um tolo que carrega uma tocha contra um vento forte, corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados.

DSC09261

A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa.

DSC05930

Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo.

 OgAAAAKaGpu7jskxGAbA0LjJ7hWiNzdg_PM3axeXSgEfKvnDoyjAJJe-dE0fKuHiw1oL2Hs02CriI8R459WlSyg5S2kAm1T1UNPk83sQsTbGcuarpY3UPFGpWWIv

Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso.

 DSC09258

Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo.

 DSC09284

A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação.

 DSC09223

O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.

 DSC04141

Todas as forças são cegas. Cada elemento sabe o que faz e para onde vai. Cabe ao homem espreitar estas forças e descobrir-lhes o itinerário, para nunca errar seu rumo!

 DSC03582

Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada.

 Cópia de DSC06593

Tudo o que nasceu vai morrer, tudo o que foi reunido será espalhado, tudo o que foi acumulado terá fim, tudo o que foi construído será derrubado, e o que esteve nas alturas será rebaixado.

 Cópia de DSC06669 2

Entre na galeria e veja mais fotografias de Budas:

4 Respostas to “Budas – Fotografias com pensamentos”

  1. Ana maria da costa Says:

    Linda matéria,verdadeiro alimento para a alma

  2. Fernando Leal Says:

    Um autêntico recanto de paz, nestes nossos dias tão atribulados.

    Só nós podemos realmente cultivar a nossa paz.

    Namasté

  3. Amei a Matéria.
    Se fosse possível resumir com uma palavra, seria: Sensacional!
    Em meio a uma sociedade cada vez mais apressada e menos preocupada com o bem comum, ainda temos esperanças de encontrar lugares assim para repousar e descansar, meditar e acreditar na tão sonhada paz e no utópico “mundo perfeito”.

  4. Obrigado pela visita ao blog Kleiber, grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: