Mestres – Walter Pall (Alemanha)

walterprofile1

Hoje, no cenário mundial do bonsai, um artista se destaca pela qualidade de seu trabalho. Suas árvores são de uma beleza e hamonia singular. Walter Pall trabalha com as principais espécies européias com maestria e é com muito respeito pelo seu trabalho que eu coloco aqui no blog uma galeria com alguns dos 500 trabalhos que compõe sua obra em vários estágios de desenvolvimento.

Walter Pall nasceu na Áustria em 1944, é casado com Hanna e possui um filho. Walter mora perto de Munique,na Alemanha, e de sua casa tem a vista dos Alpes. O bonsai entrou na sua vida em 1980 apenas como um hooby e, depois de trabalhar como chefe de uma industria de eletrônica, decidiu em 1990 se tornar um profissional  na arte do bonsai.

walterprofile7

Hoje Walter Pall é um dos maiores artistas no cenário mundial  do bonsai, sendo um dos principais realizadores de workshops na Europa. Walter também leva seus conhecimentos à África, Canadá, EUA, e até à Argentina em 2008.

Walter é dono de um bom humor singular e suas aulas são muito técnicas  e leves, e suas explicações fáceis de entender. Walter é uma verdadeira enciclopédia do bonsai.

contest_hanna_walter_pall_acer_palmatum21

Suas criações já ganharam os principais eventos internacionais como o Crespi Cup Award of Italy. Neste evento ele ganhou o primeiro lugar com o Juniper Rock Moutain e suas árvores sempre estão entre as premiadas no Gingko Cup.

Suas árvores transmitem uma beleza e força singular, e ele foi o primeiro europeu a trabalhar com espécies nativas das montanhas Alpinas.

walter-pall-6

Waler Pall já publicou mais de 100 artigos sobre bonsai, e suas matérias são enriquecidas pelas suas criações e pelas suas lindas fotografias.

Na minha opinião, com certeza Walter Pall hoje é um dos principais mestres do cenário mundial do bonsai; é um artista de sensibilidade e trabalho único e  eu não me canso de olhar a sua obra e buscar inspiração no seu trabalho.

Entre na galeria e veja 70 trabalhos do mestre Walter Pall:

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: