A Água do viajante – Penjing

Este trabalho foi criado usando duas árvores Cotoneaster Microphyllus, de um conjunto que estou modelando e aramando para produção de uma floresta. Eu criei uma composição bem simples apenas para ilustrar o trabalho e a técnica com pedras enterradas e bromélias no Penjing. Entre na galeria e veja 55 fotos ilustrando a montagem passo a passo.

Foto de apresentação da matéria.

1821

2021

25 Respostas to “A Água do viajante – Penjing”

  1. Magda Silva Pereira Says:

    Por favor …me ajude!!!!!Apaixonei-me pela arte do bonsai, e acabei de me aposentar.Preciso urgentemente localizar um local onde possa conhecer o cultivo do bonsai.Moro em Gov.Valadares-MG, gostaria de achar algum local + proximo , meso que seja em BH. Me de uma chance.;..

  2. Vou te ajudar a achar fique tranquila ! Você tem orKut ?
    vou procurar e te falo !
    abração

  3. Abaixo o telefone de um grande mestre e amigo que está em BH ! você aprendera com um dos melhores do Brasil !

    Olá Paulo!!!
    Eu estou em BH. Se quiser pode passar meu site pra ela ou se preferir os meus fones: (31)8898 7503 ou (31) 3581 7503.
    To à disposição!!!
    Grande abraço meu amigo.

  4. JULIANA MAZO Says:

    ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.

  5. Qual curso ? você leu algo sobre aulas no blog? abraço

  6. Olá Aido, acabo de ganhar um bonsai jovem de Tuia Rheingold, gostaria muito de ter mais informaçoes sobre o cultivo e manutenção da arvore, vc poderia ajudar?

    Obrigada!!

  7. Vou pesquisar sobre esta espécie ! Te ajudo no que eu puder ! será um prazer ! Grande abraço

  8. Obrigada!! Tem algum email pra q eu possa te passar algumas fotos dele?
    Abraço!

  9. paulonetto@posterfilmes.com.br, um grande abraço, bom feriado!

  10. Muito lindo este trabalho!

  11. vi seu trabalho e fiquei doido como se diz em minas,tenho seis bonsais um mais bonito que outro so que um deles esta duentinho , as folinhas estão secando e caindo e eu estou desesperado porque todos são presentes que recibo de meus filhos por isso eu presiso com urgencia fazer alguna coisa para melhorar.Estou pretendiendo utlizar-los numa pequena fonte que tenho intenção de fazer no meu jardim.Se for possivel ajudar-me agradeceria muito,pois é muito importante para mim.existe no jardim japones,parece que es um recipiente enterrado com um pouco de agua onde pinga uma gota que produz um zom,gostaria saber com se faz e como chama-se.um grande abraço e muita luz pra vocé.anamasté

  12. O Bonsai que está secando vc sabe qual a espécie? Pode mandar uma foto. O vaso pode estar com muitas raízes, e afogando a planta. Vou pesquizar sobre a fonte que vc falou ! Abração

  13. EU ESTABA FALANDO COM MINHA ESPOSA E ELA DIZ QUE O BONSAI QUE ESTA DUENTINHO ES UMA GABIROBA,EM RELAÇÃO A FONTE PARECE QUE ES (A AGUA DO VIAJANTE) NÃO TENHO CERTEZA MAIS SEI QUE ELA PRODUZ UM SOM MUITO ARMONIOSO ESTOU MUITO CURIOSO PARA SABER A VERDADE.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO,MUITA LUZ E ARMONIA PARA O SR.

  14. Hernanni Motta Says:

    estou encantado e tentarei fazer um…. belissimo trabalho…

  15. Obrigado, volte sempre ! grande abraço.

  16. Olá amigo,

    Muito lindo o seu trabalho.

    Onde posso obter material de estudo, para aprender as tecnicas dessa arte,
    você pode me dar uma orientação.

    desde já agradeço.

  17. Aqui no blog em assuntos, você encontra os livros que eu recomendo. Existe um livro em português da editora Stampa, que eu acho o melhor para uma primeira aquisição. vamos nos falando , será um prazer ajudar no que eu puder ! Grande abraço

  18. Olá,

    Obrigado, é muito bom saber que posso contar com a sua ajuda.
    Inspirado em seus trabalhos comprei uma muda de eugenia, mas estou meio perdido em como dar forma a ela. eu já comecei a fazer umas podas e tencionamento dos galhos, mas acho que está faltando algo, teria como eu postar umas fotos e você me da alguma dica?

    desde já agradeço.

  19. Edison, o nome do vaso enerrado é Suikinkutsu (水琴窟, suikinkutsu, literalmente “agua cavidade koto”). Saiba mais em: http://kiwidepia.com/kiwi/cy91L2kvU3Vpa2lua3V0c3U=

  20. Ficou muito lindo este trabalho, faz um ano que tenho o bonsai como um hobby, um estilo de vida e ele me ajuda muito em minha vida.Tenho somente um bonsai, porque no momento só tenho tempo para ele.Mas agora estou com vontade de produzir novos bonsais de diversas espécies.

    Eu gostaria de saber se vocês podem me indicar algum lugar, um loja, física ou online para que eu possa comprar com confiança as sementes e outros produtos.

    Grato pela atenção e Parabens por todas essas artes!

  21. Oi Kauê ! Você pode comprar no Bonsai Center Romagnole ou na Bonsai Kai. Os links estão aqui no blog do lado direito em links. Você é do Rio ? pois no rio tenho um grande amigo que vende bonsais lindos e com ótimo preço. Vamos nos falando! abraço

  22. Aécio Alves Says:

    Simplesmente incrivel!!

  23. Boa noite Aécio , obrigado por visitar o blog ! Um grande abraço

  24. Parabéns , esta lindissima , gostaria muito de fazer uma pelo menos parecida,pois gosto muito dos bonsai, principalmente das paisagens.
    Sobre bonsai tenho um em especial que esta comigo a 18 anos se trata de uma acerola, e durante esse tempo ela floriu apenas uma unica flor e nunca deu um fruto.
    o que devo fazer para que isso aconteça,faço adubação com 10-10-10 de 4 em 4 meses.
    Sou de São gonçalo Rj e teria muito prazer em visita-lo e quem sabe aprender um pouco do muito que vocês saber.
    Vocês poderia me indicar onde comprar mudas e sementes aqui no Rio, e preciso tambem comprar um bonsai para presentear uma colega de trabalho que ira se casar em setembro e ela me pediu um de presente; só que a especie tem que esta com flor ou fruto(foi uma exigência dela).
    obrigado

  25. Fora a adubação, a quanto tempo vc não troca o substrato dela? Você pode me mandar algumas fotos? paulonetto.diretor@gmail.com
    Vamos nos falando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: