Montanha de Shiranesan por Masahiko Kimura
De tempos em tempos são criados trabalhos que nos emocionam e que nos dão orgulho, inspiração, e realmete nos transportam para lugares mágicos que não conhecemos. A primeira vez que olhei este trabalho foi na revista Bonsai Pasión n˚07 em 2003, ganhador da 26˚edição Nihon Bonsai Sokofu Ten.
Na minha opinião é um dos trabalhos mais perfeitos no que diz respeito a retratar um grande bosque. A qualidade das árvores, a inclinação que foi conseguida no conjunto para formar o corte no seu centro, o projeto quando observado em detalhes, é tudo muito rico. O mestre Masahiko Kimura observa a paisagem como um todo e depois vem analisando e criando cada detalhe para nos transportar para lugares que nascem da sua imaginação e do seu talento.
14 d e abril d e 2009 às 11:23
realmente essa floresta do grade mestre kimura é muito rica em detalhe um domino perfeito da natureza.
14 d e abril d e 2009 às 11:38
Paulinho querido,
Que delícia estar no seu blog, em contato com esse universo mágico criado pelo cultivo dos Bonsais… Além da beleza estética, traz à tona a possibilidade de alterarmos nosso ritmo louco ocidental e entrarmos em sintonia com regiões mais sutis da existência! Quando quizer ficar mais em paz, venho passear nos seus jardins…
beijo na alma
14 d e abril d e 2009 às 13:13
Olá Paulo!
Pra variar a riqueza de suas matérias continua em alta. Mais uma vez parabens pela inicaitiva e pela paciencia de disponibilizar todo esse mateiral em português e com muito bom gosto.
Gosto muito desse bosque também e ja vi uma entrevista com o Mestre Kimura que ele diz que o prêmio que mais gostou de ganhar foi com esse exemplar, principalmente porque foi um prêmio à criatividade, uma vez que as plantas sozinhas não tinham nenhum potencial para bonsai.
Grande abraço!
Rock.
14 d e abril d e 2009 às 21:55
Obrigado pela força ! estou escrevendo nosso projeto já, já vamos falar ! esta semana estou filmando direto . abração
14 d e abril d e 2009 às 23:10
Um prazer ter você aqui ! saudades !
Leia a matéria nova sobre ás árvores da California de 1.500 anos de idade.
18 d e abril d e 2009 às 22:59
El maestro Kimura es en extremo detallista y preciso, debe de haber sido maestro bonsaista en varias vidas anteriores
10 d e outubro d e 2015 às 19:50
Divine, God bless Masahiko Kimura!