Montanha de Shiranesan por Masahiko Kimura

De tempos em tempos são criados trabalhos que nos emocionam e que nos dão orgulho, inspiração, e realmete nos transportam para lugares mágicos que não conhecemos.  A primeira vez que olhei este trabalho foi na revista Bonsai Pasión n˚07 em 2003, ganhador da 26˚edição Nihon Bonsai Sokofu Ten.

kimura-31

Na minha opinião é um dos trabalhos mais perfeitos no que diz respeito a retratar um grande bosque. A qualidade das árvores, a inclinação que foi conseguida no conjunto para formar o corte no seu centro, o projeto quando observado em detalhes, é tudo muito rico. O mestre Masahiko Kimura observa a paisagem como um todo e depois vem analisando e criando cada detalhe para nos transportar para lugares que nascem da sua imaginação e do seu talento. 

kimura-landscape

kimura-21

7 Respostas to “Montanha de Shiranesan por Masahiko Kimura”

  1. diego rodrigues barrionuevo Says:

    realmente essa floresta do grade mestre kimura é muito rica em detalhe um domino perfeito da natureza.

  2. Claudia Diniz Says:

    Paulinho querido,

    Que delícia estar no seu blog, em contato com esse universo mágico criado pelo cultivo dos Bonsais… Além da beleza estética, traz à tona a possibilidade de alterarmos nosso ritmo louco ocidental e entrarmos em sintonia com regiões mais sutis da existência! Quando quizer ficar mais em paz, venho passear nos seus jardins…

    beijo na alma

  3. Olá Paulo!
    Pra variar a riqueza de suas matérias continua em alta. Mais uma vez parabens pela inicaitiva e pela paciencia de disponibilizar todo esse mateiral em português e com muito bom gosto.
    Gosto muito desse bosque também e ja vi uma entrevista com o Mestre Kimura que ele diz que o prêmio que mais gostou de ganhar foi com esse exemplar, principalmente porque foi um prêmio à criatividade, uma vez que as plantas sozinhas não tinham nenhum potencial para bonsai.
    Grande abraço!
    Rock.

  4. Obrigado pela força ! estou escrevendo nosso projeto já, já vamos falar ! esta semana estou filmando direto . abração

  5. Um prazer ter você aqui ! saudades !
    Leia a matéria nova sobre ás árvores da California de 1.500 anos de idade.

  6. El maestro Kimura es en extremo detallista y preciso, debe de haber sido maestro bonsaista en varias vidas anteriores

  7. Divine, God bless Masahiko Kimura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: