Indonésia Bonsai

Triphasia trifolia. Coleção do Sr. Akong

ind-302

A Indonésia é o maior arquipélago do mundo. Tem mais de 17.000 ilhas repartidas entre o Oceano Índico e o Oceano Pacífico.

mapa-indonesia

Neste arquipélago existem 155 vulcões, e sua extensão é de 2 milhões de Km quadrados. A história do bonsai na Indonésia começa nos anos 60, com as primeiras árvores plantadas em bandejas para decorar a varanda das casas. Os primeiros bonsaistas eram aut0didatas e estudaram as primeiras técnicas em livros de língua inglesa. Em 1979 alguns amantes da arte em Yakarta, liderados por Soegito Sigit, fundaram a sociedade chamada ” The Indonesian Bonsai Society”.

Ixora cocciea. Coleção da Sr. Sue Azis

ind-201

Em 1985 os livros de John Yoshio Naka “Técnicas de Bonsái I e II “, foram adotados pelos bonsaístas como estudo obrigatório para entender a escolha de material e modelagem. Neste mesmo ano, bonsaístas visitando as ilhas encontraram pequenos bosques de Casuarinas equisetifolia que, mais tarde, se tornariam alguns dos melhores materais para criação de bonsais no país junto com outras espécies nativas. A Indonésia possui uma média de 120 espécies indicadas para o cultivo do bonsai.

ind-101

 

Entre na galeria e veja mais árvores da Indonésia:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: