As flores de pedra Koreanas.

Existe um estilo de Suiseki que possui uma beleza mágica e singular, as flores de pedra Koreanas. Cristais de rocha que foram formados na era Mesozoica, possuem desenhos naturais de flores: Rosas, Girassóis, Crisantemos, Peonias são observadas em desenhos naturais na sua formação geológica.

Hoje esses cristais de rocha são muito procurados pelos colecionadores de Suiseki em todo mundo. Pedras que possuem o desenho de paisagens, também são muito procuradas. Seus desenhos sugerem Montanhas, Lagos, Florestas, Geleiras e todo tipo de formação natural.

Os Koreanos são amantes também dos suisekis tradicionais, e possuem rochas com formas incríveis. Existem muitas lojas especializadas na venda das flores de pedra e suisekis em toda Korea.

As flores de pedra são um tesouro da cultura Koreana que eu queria dividir aqui no blog com você. Entre na galeria e veja 100 fotografias destas lindas pedras, e como as flores estão representadas pela natureza com todos seus detalhes. Você pode saber a história do Suiseki aqui no blog clicando na matéria ao lado: https://aidobonsai.wordpress.com/2008/12/29/suiseki-uma-arte-com-2000-mil-anos-de-idade/

O Slideshow leva um minuto para carregar todas as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

6 Respostas to “As flores de pedra Koreanas.”

  1. Estevão Mabilia Meneguzzo Says:

    Nossa… É incrivel. Sera que rola polinização? UHAEFUHAEFUAEHF.. estou impressionado com isso… salvei todas no meu pc… Sera uma conjugação de flores e pedras? Que tipo de artista é este? Que voce ao olhar pensa flor e talvez seja pedra? Spinoza ja dizia, Deus é a natureza. eu nao tenho palavras. Estou com umas imagens aqui muito interessantes de flores que criam orgaos sexuais, carnes podres para serem polinizadas… é a potencia do falso acredito eu. ou seria um filme do orson welles? beijos no seu coração.

  2. Temos no planalto central, na cidade de Cristalina/GO, pedras que, se não são superiores a essas, ao menos podem ser devidamente consideradas como tal. Onix, opalas, agatas, ametistas, gemas, oxiadres, geodos: uma gama enorme de variedade, em estado bruto, lapidadas ou não, que apresentam nuances e cores belissimas. encaixá-las em daiza, e apresenta-las na forma correta de um suiseki, esse sim o ideal. venho juntando uma coleção razoável de pedras, justamente nesse sentido. Espero um dia poder apresentá-las, numa mostra a parte, em um evento qualquer, que tenha bonsai ou não como foco principal.

  3. Oi ! Nicky vou esperar ancioso por esta maravilha, parabéns por estar pensando em algo tão Brasileiro ! e criativo ! Um grande abraço !

  4. Wonderful presentation and pictures (I like all your suisekis articles), all the best, muito obrigada, Lou

  5. gostaria de saber qual e valor de mercado de uma pedra dessa ela e pequena.

  6. entre 50 e 150 dólares. abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: