Jóias do Mar

Todas as conchas das pranchas fotográficas a seguir  e mais 1480 espécies, fazem parte da minha coleção particular e cada uma vai ser publicada com sua classificação ciêntifica e detalhes.

3

2

32

28

24

9

8

1

Entre na galeria e veja mais 30 pranchas fotográficas:

14 Respostas to “Jóias do Mar”

  1. lindo,perfeito,amei,parabens

  2. Obrigado por visitar o blog. Abraço

  3. Karina Bertazo Says:

    Rapaz, que coisa mais linda! Adoro conchas e também coleciono, mas a minha coleção é bem mais modesta. Gostaria de ter acesso a mais! rs

  4. Rose Cleide Says:

    Parabéns! Maravilhoso! Muito bacana a sua coleção. Vi uma coleção muito interessante exposta em Punta del Este – Uruguai no Museo Del Mar. Havia também corais e estrelas do mar. Não sei dizer sobre a qualidade das peças, mas achei muito bonito de ver. Segue o site: http://museodelmar.com.uy/museo-del-mar/caracoles-de-mar/ Abs.

  5. Obrigado Rose , volte sempre ao blog. abraço

  6. rute Monteiro Says:

    Exmo. Sr.

    O meu nome é Rute Monteiro sou de Santa Mª da Feira Portugal, e como vi a sua página na Internet verifiquei que o Sr. é um apaixonado por peças do mar do qual o meu falecido pai de dedicou 25 anos a colecionar peças raras que os 5 filhos herdaram é uma colecção incalculável chegou mesmo a fazer exposições, caso esteja interessado em ver essas peças ou adquirir algumas delas terei o maior prazer em lhe vender, pois para mim saber que essas peças foram para uma pessoa que gosta é muito bom porque era um dos sonhos do meu pai que dedicou metade da sua vida a esta causa.

    Deixo-lhe o meu telefone cado esteja interessado:

    Telemóvel : 968682475

    Muito obrigada pelo tempo que me dispensou.

    Atenciosamente,

    Rute Monteiro

  7. Oi Rute desculpe a demora de resposta , estava viajando a trabalho. Gostaria muito de conhcer , você tem fotos ? Segue meu email: paulonetto.diretor@gmail.com Eu sei bem como é ter paixão pelo mar, você tem toda razão só venda para quem realmente dá valor, eu também peguei esse amor atrvés do meu pai e da minha avó. Minha esposa é filha de portugueses, o Pai é de Espinho a mãe do Porto. Muito bom cohcer você. me mande um email com fotos abração

  8. CHOU DE BOLA

  9. Antonio Zanetti Jr Says:

    Parabéns. Sensibilidade e beleza.

  10. Obrigado por visitar o blog . abraço

  11. Maria Estrher Wanderley Says:

    Parabéns pela sua coleção de conchas! Maravilhosa!!!
    Vc ainda tem lotes de conchas para vender?
    Vc sabe como dar polimento nas conchas? E como deve-se fazer a limpeza após encontrá-las na praia?

  12. Oi Maria tenho lotes para vender, me mande seu email que mando material didático explicando tudo de forma detalhada para você paulonetto.diretor@gmail.com

  13. Vera Carvalho Says:

    Boa noite, meu nome é Vera, sou de Portugal, quero dar os parabéns pela sua belíssima colecção e também por partilhar a sua paixão, dando dicas de organização.
    Eu sou uma apaixonada também, faço os possíveis para conseguir ter tudo organizado, mandei fazer um expositor, onde coloco para proteger do pó etc…
    Coleciono já faz uns 25 anos, algumas espécies eu apanho no areal outras eu compro, ou familiares / amigos me oferecem, como recordação dos locais das suas férias.
    Não conheço muitas pessoas em Portugal com esse interesse ou paixão como eu tenho. Faço pesquisas na internet para tentar classificar algumas das espécies, não estudei a matéria e nunca falei com ninguém sobre o assunto. Organizo por espécies, limpo o melhor que sei, talvez não da forma mais correta ( não estão tão lindas como as suas 😉).Para além de espécies pequenas,médias e grandes, também tenho muitas com milímetros, me deram muito trabalho a conseguir.
    Obrigada pelas dicas de como fazer placas para guardar as espécies de milímetros ( como você faz para não sair do lugar ? Coloca cola no espécime? Ou guarda assim mesmo só no lugar?

  14. Oi Vera será um prazer ajudar no que puder ! segue meu email, para podermos trocar idéias e conhecimemtos. sempre tenho conchas para trocar e vender, minha esposa é filha de portugieses.
    paulonetto.diretor@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: