A sombra da árvore – Penjing

Penjing com Eugênia sprenguelli. Essa árvore está sendo modelada há 9 anos.

Pedra natural jogada pelo mar de Itaipuaçu. Arenito basáltico.

Monge tomando chá com 5cm de altura.

Suiban redondo modelado em concreto.

Entre na galeria e veja mais fotos do meu trabalho “A sombra da árvore” :

12 Respostas to “A sombra da árvore – Penjing”

  1. Já me sinto sentada naquela pedra, ao lado do Monge, saboreando o chá.

  2. Parabens, você é um gênio. Adoro bonsai, tenho 5, mais nao consigo modelar desse geito.Todos seu trabalho é magnífico.

  3. Oi Josue, um grande abraço obrigado pela forca, e por visitar o blog! grande abraço

  4. E a minha primeira vez que entro aqui e me deparei com magnifico equilibrio de dedicacao e amor aquilo que voce faz, espero um dia poder te conhecer, moro nos Estados Unidos, sou um amante desta arte e e maravilhoso poder ver seu trabalho mesmo que por fotos mas um dia quem sabe terei o prazer de poder ve-los. Um grande abraco e que Deus continue abencoando suas criatividades…vai ai uma ideia quem sabe pode fazer um novo trabalho com titulo”Jardim do Edem”…prepotencia minha mas e que vc e tao cheio de detalhes e sutilesa que porque nao imaginar o paraiso?…
    Beijao se cuide amigo

  5. Obrigado por visitar o blog ! Quando estiver no Brasil, venha conhecer o meu espaço. Um grande abraço.

  6. Poderia me dar uma dicas de como obter um musco em meu bonsai?…acho muito bonito a aparencia de um tapete verde aos pes dos bonsais que vejo mas nao estou tendo sorte em cultiva-los…teria como me dar alguns toques sobre…desde ja meu amigo muito obrigado!

  7. Bom dia Rick, nos meus bonsais eu cultivo de 2 maneiras. Retiro de calçadas pedras, rochas, paredes, árvores em momentos de muita chuva. Espero um dois dias, para o musgo ficar bem verde (florescente) e retiro com uma espátula de pedreiro. Retiro forçando a espátula de formar a retirar bem rente a pedra, para ele sair com raízes. Molho bem o vaso, e coloco nos pontos que quero, apertando bem. O musgo tem que ser plantado, não adianta apenas posar sobre a areia ou terra. As vezes eu faço pequenos U de cobre, para fixar o musgo, como um grampo. Eu tambem pego uma placa e coloco em um copo com água e com rachi, desmancho e derramo sobre a terra, para os esporos se propagarem. Qualquer dúvida me escreva. abraço

  8. Muito obrigado pela dica, agora sei onde eu devo estar errando…ao retirar o musgo que encontro em um parque aqui onde eles sao muitos ao redor de arvores eu os tiro superficialmente e isso deve ser o real problema esles devem sair sem raizes e assim acabam secando e morrendo logo depois de alguns dias que os planto…sem contar que essa dica de tira los em tempo de chuva foi muito importante…mais uma vez muito obrigado meu amigo pelo toque…vou seguir a risca e te mando noticias…

  9. ricardo zanini comim Says:

    maravilhoso, eu sou leigo nisso, então so posso dizer o que penso, maravilhoso…lindo, magico….mestre aido isso so pode ser um dom divino, sem mais explicações, eu me sinto ouvindo os pensamentos do monge que contlempla a natureza, ou pelo menos e claro crio o pensamento do monge atravez do que meu cerebro assimila, isso e impressionante, olhar pra esse conjunto homem natureza em miniatura que ai esta, miniatura em modo de dizer porque e gigantesco em modo de sentir, e ler um livro inteiro em um minuto de contemplação, não sei ao certo explicar não tenho palavras pra o que sinto,,,,um grande abraço mestre aido…

  10. Muito obrigado pelas palavras e pela energia dada ao meu trabalho. Um grande abraço, obrigado por ter visitado o blog.

  11. Mariland Sanchez Says:

    Fiquei emocionada com a dedicação e beleza em seu trabalho.

  12. Obrigado por visitar o blog. Feliz 2014 !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: