O caminho do Tori – Penjing

Novas fotos do meu Penjing chamado  “O caminho do Tori”.  Foi acrescentado um Tori de 25cm de altura no final do caminho de pedras (minério de ferro). Ele foi modelado em concreto celular e coberto com recubriplast, para tirar a porosidade do concreto celular. Bambus com 5cm de altura foram colocados pontuando o caminho de pedras.

A paisagem está plantada em um suiban de maçaranduba há 9 anos. O suiban foi impermeabilizado com recubriplast (tinta a base de borracha) por dentro, para aumentar a resistiencia há umidade.

Os bambus do caminho tem 5cm de altura e 1cm de largura.

Foi realizada a poda  de toda a copa para dar força. Ela já esta começando uma nova brotação.


Entre na galeria e veja mais fotos do meu trabalho “O caminho do Tori”

10 Respostas to “O caminho do Tori – Penjing”

  1. Muito, mas muito bom mesmo! Sem eu saber, sempre quis fazer Penjing com meus bonsai, pois eu decorava o vaso sempre que possível com pedras e outros materiais, para dar um ar de bosque, templo, praia etc.

    Gostei deveras de suas obras, Aido. Meus parabéns!

  2. Depois que conheci seu site e seu orkut com seus trabalhos tive a total certeza da minha paixão por bonsai e peijing, pois os que você faz é uma perfição. Que Deus continue te abençoando cada dia mais Paulo. Espero que possamos ser amigos no orkut e ainda quero fazer curso com você. Abraços.

  3. Obrigado por visitar o blog. Será um prazer dar um curso para você. O que precisar é só falar ! Grande abraço

  4. Kaio Bragança Says:

    Muito bom.

  5. Cecília Rachel Says:

    Meu sonho, é muito perfeito… !!!

  6. Obrigado Cecília ! grande abraço !

  7. Caros amigos,

    Muito prazer falar com todos vocês!

    Comecei a pouco na arte e já me vejo precisando de ajuda urgente:

    Fiz um Yamadori de pitanga há duas semanas. Podei a pivotante e plantei num vaso de plástico para bonsai com substrato 50% terra adubada + 50% húmus de minhoca. Fiz uma poda drástica nos galhos e reduzi o número de folhas. A Pitangueira tem uns 50cm de altura e 30cm de diâmetro de copa.

    Rego com freqüência mantendo a terra sempre úmida, mas as folhas estão murchando e a planta não está parecendo se recuperar.

    Li que não deveria ter posto adubo, mas plantando em areia (de construção). O Yamadori já tem umas duas semanas e meia.

    Devo trocar o substrato ou vou magoar a planta ainda mais? Devo trocar de vaso?

    Me preocupo muito da minha pitangueira morrer, já que é linda e estava bem na natureza.

    Muito obrigado pela ajuda!

    Um abraço a todos,

    Saulo

  8. Ela está pegando sol a pino. Depois de uma poda drástica a planta tem que ficar em meia sombra, nõa pegar muito sol até começar a brotacão nova. O idela era nnao ter plantado em terra com humus de minhoca. Eu não mexeria agora. Entre no mercado livre e compre superdrive, é um hormonio enraizador e regue uma vez por semana colocando 5 gotas por litro de água. Ele vai ajudar a planta se recuperar, É difícil saber pois nnao sei como vc efetuaou a poda.Se puder mande uma foto da pitangueira. paulonetto.diretor@gmail.com

  9. Olá Paulo!

    Muito obrigado pela ajuda e, principalmente pela velocidade!!!

    A Pitangueira está na sombra dentro de casa e estou regando com vitamina B1 (Tiamina) para enraizar. Há muita diferença para o superdrive?

    Parece que não estou conseguindo muito com isso, e tenho medo do adubo do húmus e da terra estar queimando as raízes. Por isso tinha pensado em trocar para uma mistura de areia e solo comum.

    Fiz a poda apenas dos galhos mais compridos, já que pensei que a seiva teria dificuldade de chegar até lá, extressando a planta. A poda de raízes reduziu o sistema radicular mais ou menos a metade. Na verdade, acho que a muda está com pouquíssimas raízes, o que me preocupa ainda mais quanto ao adubo estar queimando.

    Se tiver mais alguma idéia me avise, a pitangueira é realmente linda, acho que nem vou precisar trabalhar muito, o movimento do troco é sensacional.

    Um abraço ao amigo,

    Saulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: