Projeto Bonsai na Praça – ABMT
Quero destacar aqui a iniciativa da Associação Bonsai Mato Grosso, que criou mensalmente numa praça pública em Cuiabá, exposições e trabalhos conjuntos com bonsaistas da associação. Quem mais ganha é a população que e tem a oportunidade de conhecer mais sobre nossa arte. Todo mês os moradores locais e visitantes poderão andar nessa praça linda, e olhar verdadeiras obras de arte.
Parabéns a ABMT, isso é um exemplo a ser seguido em todo Brasil. Quando existir o teletransporte usado na Star Trek estarei aí todo mês com vocês! Um abraço aqui do Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a ABTM: http://www.bonsaimt.com.br/
Com o intuito de divulgar a arte do bonsai no Estado de Mato Grosso e também divulgar os bonsaístas locais, nós da ABMT – Associação Bonsai Mato Grosso – buscamos sempre compartilhar os conhecimentos que adquirimos, ao decorrer do tempo, com o maior número de adeptos da arte, com os quais mantemos contato.
Com o intuito de expandir ainda mais esse número de amigos, foi criado o Projeto Bonsai na Praça, onde os associados da ABMT criaram a partir de então uma rotina mensal de reuniões públicas, abertas para toda a população.
Nessas reuniões públicas, além de visualizar uma exposição de bonsai, a população recebe informações e tira suas dúvidas sobre o desenvolvimento da arte bonsai, podendo observar nossos associados desenvolvendo vários trabalhos durante o período das reuniões na Praça do Bonsai.
As reuniões públicas acontecem no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, sempre no segundo domingo de cada mês. O horário das reuniões é das 14 às 18 horas.
Esperamos que, com esse projeto, consigamos fazer com que um número cada vez maior de adeptos da arte bonsai se conheçam e que, a partir desse momento, possam vir a criar laços de amizade entre sí, expandindo ainda mais nossa rede de amigos.
28 d e outubro d e 2010 às 15:50
Obrigado pelo apoio, Paulo!
É bom saber que o que fazemos por aqui pode se tornar iniciativa para outras pessoas.
Um grande abraço.
21 d e julho d e 2016 às 18:58
Me apaixonei pelo bonsai já faz algum tempo só que nunca tinha tido a oportunidade de ter um. Indo a Cuiabá(sou de Diamantino) na praça Alencastro tinha uma feira de plantas de todos os tipos e adquiri 3 bonsai é uma benção essa planta fantástica. Só que como não sei cuidar estou tendo problemas para cuidar um deles está quase morto com certeza por imperícia minha e fico triste pois fiz tudo o que “achava certo” e nada. Troquei agora por uma terra que comprei. aqui mesmo. Peço ajuda para não perder os outros e poder recuperar e mais vou a Cuiabá semana que vem segunda feira e gostaria de saber onde comprar mais e claro que não sejam como alguns que me apaixonei mas custava muito, mas muiitomesmo. os que comprei na feira eram torno de 30 a 40 reais. Sei que estou pedindo demais e peço desculpas se não poderem me atender. Um abraço. Um dos que tenho comprei no Extra sa Fernando Correia perto da Trescinco.
29 d e julho d e 2016 às 00:12
Oi Jose será um prazer ajudar segue meu email, pata vc poder tirar todas suas dúvidas e mandar fotos se precisar. abraçø paulonetto.diretor@gmail.com
24 d e janeiro d e 2018 às 23:16
Boa Noite, Graças a Deus existe uma associação de bonsaistas no Mato Grosso kkkkk, vim pesquisar e encontrei vcs, já venho trabalhando a arte do bonsai a algum tempo, produzindo algumas plantas, e queria muito trazer aqui pra minha cidade que estou morando “Araputanga” algum curso de bonsais pra iniciantes, e também gostaria de saber como faço pra me associar a vcs..desde já agradeço a atenção!! Namastê.’.
22 d e fevereiro d e 2018 às 20:24
Oi Digiorgio, eu sou apenas um com meu blog ! rsrsr não tenho uyma associação, sou um apaixonado que me dedido a arte há 30 anos, meu espaço é na minha casa. abração
24 d e fevereiro d e 2018 às 19:11
Este site: ABTM: http://www.bonsaimt.com.br/ não existe mais?? Que pena, e sobre a feira no segundo domingo de cada mês ainda continua? Obrigado pelas respostas!!! att: Di Giorgio Rezende