Projeto Bonsai na Praça – ABMT

Quero destacar aqui a iniciativa da Associação Bonsai Mato Grosso, que criou mensalmente numa praça pública em Cuiabá, exposições e trabalhos conjuntos com bonsaistas da associação. Quem mais ganha é a população que e tem a oportunidade de conhecer mais sobre nossa arte. Todo mês os moradores locais e visitantes poderão andar nessa praça linda, e olhar verdadeiras obras de arte.

Parabéns a ABMT, isso é um exemplo a ser seguido em todo Brasil. Quando existir o teletransporte usado na Star Trek estarei aí todo mês com vocês!  Um abraço aqui do Rio de Janeiro.  Para saber mais sobre a ABTM: http://www.bonsaimt.com.br/

Com o intuito de divulgar a arte do bonsai no Estado de Mato Grosso e também divulgar os bonsaístas locais, nós da ABMT – Associação Bonsai Mato Grosso – buscamos sempre compartilhar os conhecimentos que adquirimos, ao decorrer do tempo, com o maior número de adeptos da arte, com os quais mantemos contato.

Com o intuito de expandir ainda mais esse número de amigos, foi criado o Projeto Bonsai na Praça, onde os associados da ABMT criaram a partir de então uma rotina mensal de reuniões públicas, abertas para toda a população.

Nessas reuniões públicas, além de visualizar uma exposição de bonsai, a população recebe informações e tira suas dúvidas sobre o desenvolvimento da arte bonsai, podendo observar nossos associados desenvolvendo vários trabalhos durante o período das reuniões na Praça do Bonsai.

As reuniões públicas acontecem no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, sempre no segundo domingo de cada mês. O horário das reuniões é das 14 às 18 horas.

Esperamos que, com esse projeto, consigamos fazer com que um número cada vez maior de adeptos da arte bonsai se conheçam e que, a partir desse momento, possam vir a criar laços de amizade entre sí, expandindo ainda mais nossa rede de amigos.

3 Respostas to “Projeto Bonsai na Praça – ABMT”

  1. Obrigado pelo apoio, Paulo!
    É bom saber que o que fazemos por aqui pode se tornar iniciativa para outras pessoas.

    Um grande abraço.

  2. Me apaixonei pelo bonsai já faz algum tempo só que nunca tinha tido a oportunidade de ter um. Indo a Cuiabá(sou de Diamantino) na praça Alencastro tinha uma feira de plantas de todos os tipos e adquiri 3 bonsai é uma benção essa planta fantástica. Só que como não sei cuidar estou tendo problemas para cuidar um deles está quase morto com certeza por imperícia minha e fico triste pois fiz tudo o que “achava certo” e nada. Troquei agora por uma terra que comprei. aqui mesmo. Peço ajuda para não perder os outros e poder recuperar e mais vou a Cuiabá semana que vem segunda feira e gostaria de saber onde comprar mais e claro que não sejam como alguns que me apaixonei mas custava muito, mas muiitomesmo. os que comprei na feira eram torno de 30 a 40 reais. Sei que estou pedindo demais e peço desculpas se não poderem me atender. Um abraço. Um dos que tenho comprei no Extra sa Fernando Correia perto da Trescinco.

  3. Oi Jose será um prazer ajudar segue meu email, pata vc poder tirar todas suas dúvidas e mandar fotos se precisar. abraçø paulonetto.diretor@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s